Voluntários confeccionam bolo para festa de 74 anos do Santuário Perpétuo Socorro
Em três dias foram produzidos cerca de mil quilos para os 74 metros de bolo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em três dias foram produzidos cerca de mil quilos para os 74 metros de bolo
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora neste ano os 74 anos de inauguração da Igreja e, como já é tradição, no próximo domingo (2), será realizada a partilha do bolo, que este ano, terá 74 metros de comprimento e aproximadamente mil quilos.
Os números assustam quem costuma fazer bolo em casa, com em média quatro ovos e uma xícara de leite. O tradicional do bolo a padroeira é feito com um uma massa preparada em que são adicionados 1400 ovos, 150 litros de leite e 240 litros de chantilly. Ao todo, foram feitas 106 placas de bolo inglês que serão levadas no domingo logo cedo para a igreja, onde será feita a decoração, que neste ano terá oito metros de fotos espelhadas.
Para fazer as placas de bolo, foram necessários três dias, segundo um dos sócios da padaria Fornello, Nabor Marques. Ele diz que é o quarto ano que faz o bolo da Igreja Perpétuo Socorro, mas que já possui a experiência dos vários anos, em que produziu o também tradicional bolo da Igreja Santo Antônio. “Há três anos que parei de fazer e outras pessoas da comunidade assumiram”, conta.
As placas de bolo foram produzidas por oito funcionários da padaria, mas na manhã do domingo, pelo menos 20 voluntários devem ajudar na montagem. “É um trabalho em conjunto e coordenado para fazer tudo isso. Essa noite nem dormi direito. A gente fica preocupado em fazer o bolo que é para no mínimo duas mil pessoas. Nada pode dar errado”, afirma.
Sobre a relação com a igreja, Nabor conta que costuma frequentar e a família inteira é devota. “Minha mãe, sobrinho, irmão também viajaram para cá para ajudar amanhã”.
No domingo, a expectativa é de que os bolos sejam levados às 8 horas para igreja e que o trabalho de decoração se estenda até por volta das 12 horas. Para decorar, primeiro será colocado o chantilly, por cima, o papel de arroz com as fotos, que segundo Nabor, é um trabalho delicado e que exigem concentração.
“É gratificante. É o um dia em que a gente trabalha para ajudar a comunidade. Deus nos dá trabalho, saúde e a gente faz um trabalho social”.
De acordo com a programação do Tríduo, a partilha do bolo entre os devotos será no domingo (02), às 17 horas, no Centro de Apoio aos Devotos (CAD). O reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, enfatizou que a divisão do bolo já é tradição dos devotos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.