Vídeo sobre obras de asfaltamento gera polêmica e é criticado no Facebook

Gravação publicada na página do prefeito na internet, menciona pavimentações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gravação publicada na página do prefeito na internet, menciona pavimentações

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), recebeu críticas e vários questionamentos da população depois de publicar um vídeo sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que preveem a pavimentação de 92 quilômetros de via urbana e 35 de drenagem. Diversos internautas fizeram reclamações sobre as condições dos bairros onde moram.

Conforme o vídeo publicado na última segunda-feira (16), na página do chefe do Executivo municipal, no Facebook, o projeto vai contemplar o Conjunto Habitacional Mata do Jacinto, Bairro Altos do São Francisco, Sírio Libanês, Portal do Panamá, Belinatte, Jardim Seminário e Atlântico Sul.

Na gravação, Olarte destaca que os bairros serão beneficiados com obras de asfalto, esgoto, drenagem, calçada, iluminação e sinalização. O vídeo recebeu dezenas de compartilhamentos e comentários, no entanto, as mensagens são na maioria de insatisfação. Os moradores reivindicam pavimentação e reclamam da má conservação de ruas já asfaltadas e da falta de limpeza nos bairros.

“Senhor prefeito, desde setembro 2014 o Jardim Seminário II está em obras. Máquinas passam, abrem buracos, mechem nas ruas e nunca terminam. Está um caos aquele bairro, sem contar que há uns 15 dias nem máquinas vimos mais. Nem uma camada de asfalto é vista naquela região, somente a Tamandaré que foi recapeada, porém já está destruída também. Será que caiu no esquecimento?”, questiona uma moradora.

Em outro comentário, um internauta destaca bairros que são considerados asfaltados, mas que no entanto, não foram contemplados com pavimentação. “Porque não resolver o problema de bairros que no papel já estão asfaltados, mas só têm lama? O prefeito sabe onde fica a Planurb [Instituto Municipal de Planejamento Urbano]?”, indaga um internauta.

O maestro e produtor musical, Luciano Gonçalves, de 30 anos, mora há 9 anos no Jardim Morenão e destaca que apenas parte da Rua Elvis Presley foi contemplada com o  asfalto. “Dizem que asfaltaram, mas só foi uma parte”, garante. Além disso ele ressalta a falta de iluminação pública na região.

Na lista das reclamações registradas pelos internautas estão os bairros: Aero Rancho, Bálsamo, Beta Ville, Botânico, Jardim Veraneio, Itamaracá, Jardim Canguru, Jardim das Meninas, Jardim Macaúbas Jardim Montevidéu, Jardim Los Angeles, Jardim Seminário, Lageado, Mário Covas, Nova Campo Grande, Nova Lima, Paulo Coelho Machado, Rita Vieira, Santa Emília, São Conrado, Tiradentes e Uirapuru.

 

Conteúdos relacionados