Vem mais buraco: ciclone traz frente fria e fim de semana terá chuvas fortes

A partir de domingo começa a esfriar em todo o Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir de domingo começa a esfriar em todo o Estado

Se já tem buraco agora, imagine depois deste fim de semana. Aprofundamento de um ciclone entre o sul do país e o Uruguai trará frente fria para Mato Grosso do Sul e o fim de semana deve ter chuvas fortes. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A formação e o deslocamento da frente fria ajudam a instabilizar o tempo neste sábado, quando as temperaturas ainda estarão elevadas, mas os ventos ficam mais intensos, com chuva forte à tarde, especialmente no sul, oeste, sudeste e região central. As máximas serão de 36°C no Estado e 31°C na Capital.Vem mais buraco: ciclone traz frente fria e fim de semana terá chuvas fortes

No domingo as temperaturas começam a cair, com as máximas descendo para 30°C em Mato Grosso do Sul e 27°C em Campo Grande. Chuvas potencialmente fortes na Capital e em todo o estado.

Na segunda-feira, a frente fria oscila nas proximidades do estado, mas já bem enfraquecida. No sul e sudoeste já diminui significativamente a chance de chuvas e o amanhecer deve ser com temperaturas frias para a época do ano e sob névoa úmida; Ainda chove, mas de forma isolada no restante do estado, especialmente no norte e leste. Temperaturas variam entre 17°C e 28°C.

Na terça-feira as temperaturas diurnas voltam a se elevar (máxima de 32° em MS e de 29°C na Capital) mais significativamente após uma amanhecer ainda relativamente frio; pancadas de chuva isoladas são esperadas à tarde.

Conteúdos relacionados