1º semestre de 2016 deve começar em maio

Depois de quase três meses em greve, os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram voltar as aulas, mesmo sem ter sucesso nas negociações salariais. A decisão foi anunciada no dia 7 deste mês, mas oficializada no dia 13, data em que a universidade declarou como reinicio das aulas do 1º semestre de 2015.

O calendário de reposições foi publicado na última sexta-feira (16), com detalhes de como as disciplinadas serão ministradas nos próximos meses. Ficou definido que o 1º semestre de 2015 será encerrado no dia 28 de novembro. A data também marca o início do 2º semestre de 2015, que vai até o dia 30 de abril de 2016, desde que sejam respeitados três critérios: os semestres serão continuados nos casos em que as disciplinas forem ministradas pelo mesmo professor, ou com o mesmo grupo de alunos, ou na mesma sala.

O primeiro semestre de 2016 está previsto para começar no dia 16 de maio. A oferta de disciplinas para este semestre está prevista para o mês de março.

No documento também estão discriminadas as datas para pedidos de trancamento de matérias e semestres, assim como as datas limites para professores e alunos apresentarem as notas, e consequentemente, serem lançadas no Siscad (Sistema Acadêmico).