Foram avaliados 27 cursos na instituição

A (Universidade Federal de Grande Dourados) teve o melhor resultado no IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição) em Mato Grosso do Sul, calculado pelo MEC (Ministério da Educação). De acordo com o índice, que avalia as instituições de educação superior no triênio, a UFGD tem a melhor nota nos cursos de graduação e pós-graduação do Estado.

A nota do IGC varia de 1 a 5. O MEC leva em consideração, principalmente, as notas do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) dos cursos de instituição de ensino dos últimos três anos, sejam presenciais ou a distância.

A UFGD e outras seis instituições de ensino superior (entre universidades, faculdades e centros universitários e institutos federais) do Estado receberam nota 4. No entanto, a UFGD teve a melhor nota no ICG contínuo do triênio, 3,372. Foram avaliados 27 cursos na instituição.

Na vice-liderança, IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), com 3,293 e em 3º lugar, FIP (Faculdades Ponta Porã), com 3,212.

A Unigran recebeu nota 3,210 e a Unigran Capital 3,049. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve nota 2,986, ocupando a 6ª posição de melhores cursos do Estado. Na UFMS, foram avaliados 94 cursos.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) teve nota 3 na faixa do ICG e 2,724 no ICG continuo. A Universidade Anhanguera Uniderp também ficou na faixa de 3, com ICG contínuo de 2,375. A pior nota ficou com a Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina, 0,805.