TVE: prefeito quer nova programação também em Ribas do Rio Pardo

Expansão da TV Educativa “é uma orientação do governador Reinaldo Azambuja

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Expansão da TV Educativa “é uma orientação do governador Reinaldo Azambuja

Motivados pela ausência do sinal da TV Educativa no município de Ribas do Rio Pardo, o prefeito da cidade e a Câmara de Vereadores, encaminharam esta reivindicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e ao secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Nessa segunda-feira (1º), José Ramos, o Zé Cabelo, prefeito de Ribas do Rio Pardo e o vereador Sidinei Fontebasso, foram recebidos pelo diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, para discutir os detalhes técnicos e operacionais para instalação dos equipamentos e ativação do transmissor. O prefeito foi informado de que a cidade deve ser incluída no plano de expansão das emissoras públicas que ainda deverá ser autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito lembrou que Ribas do Rio Pardo, hoje com 22.700 habitantes, “está entrando em um processo de crescimento muito forte, em razão da expansão do setor florestal. A pecuária e a silvicultura são as principais atividades econômicas do município”.

As áreas de florestas plantadas estão aumentando para atender a indústria siderúrgica e a produção de celulose, Hoje as fábricas de celulose estão concentradas em Três Lagoas, mas Ribas do Rio Pardo também terá uma indústria de celulose, que deve entrar em operação no prazo de dois anos e meio.

O diretor-presidente da RTVE reafirmou que a expansão da TV Educativa “é uma orientação do governador Reinaldo Azambuja. O objetivo é lançar a nova programação ainda nesse próximo semestre”

Nessa primeira etapa, além de melhorar o sinal em Campo Grande, a ideia é levar o sinal da TVE às cidades de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Maracaju.

Conteúdos relacionados