Trabalhadores da Energisa podem paralisar serviços por tempo indeterminado

Proposta foi rejeitada e há novo indicativo de greve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta foi rejeitada e há novo indicativo de greve

 Os funcionários da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em quase todo o Estado, devem paralisar os serviços por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (7). Depois da assembleia realizada na tarde dessa quarta-feira (2) os grevistas, que rejeitaram a proposta da empresa, retornaram ao trabalho e aguardam a confirmação da data da próxima paralisação.

“A proposta foi reprovada, estamos em negociação. Hoje à tarde, às 15 horas teremos uma reunião com a direção da empresa e depois às 16 horas faremos uma reunião para repassar as propostas”, afirma a presidente do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Elizete Figueira.

Os funcionários pedem reposição salarial de 10.33% equivalente ao período de novembro de 2014 e outubro de 2015, além de, ganho real de 1%.

Conforme a presidente do Sinergia-MS, a empresa aceitou pagar os 10.33% e propôs parcelar o tíquete, sendo 7.11% em dezembro e 3% em janeiro de 2016, no entanto, a proposta não foi aceita.

As negociações entre a administração da empresa e a categoria continuam e caso não haja acordo, os trabalhadores devem deflagrar paralisação por tempo indeterminado na segunda-feira, quando funcionários da empresa em Mato Grosso também entrarão em greve.

Conteúdos relacionados