Testemunha diz que público da Wood’s era ‘diferenciado’ na noite da briga

Depois do incidente, programação segue normal neste sábado (28)  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois do incidente, programação segue normal neste sábado (28)
 

“O público que estava ali não era um público da casa, porque a maioria dos frequentadores que curtem a casa estava nos mezaninos e nos camarotes. Acredito que pela banda que é mais popular, tinha gente que nunca foi lá”. A opinião é da consultora de telemarketing Carla Garcia, 41 anos, que estava na boate Wood’s na madrugada de sexta-feira (27), quando uma briga generalizada destruiu parcialmente o local e deixou várias pessoas feridas.

A Banda Luxúria fazia a animação da casa. O grupo é precursor do que vem sendo chamado de ‘forró ostentação’, de onde saiu Neto LX e seu hit ‘Gordinho gostoso’, o mais tocado no carnaval baiano deste ano, por exemplo, e que tem em seu repertório alguns petardos do estilo, como ‘Vida mais ou menos’ e ‘É o poder da ostentação’ – clique nos títulos para assistir aos clipes.

Mesmo estando no camarote da boate sertaneja, Carla diz ter visto garrafas, copos e até baldes de chopp voando por todos os cantos. “Consegui ver que era uma briga após o cantor no palco anunciar que chamaria a segurança. Foi impressionante, porque voava coisas para cima, para baixo, para os lados, uma coisa nunca vista”, comenta.

A supervisora diz ser frequentadora assídua da boate. Diz acreditar que parte do público entrou na confusão de sexta para ‘causar’. “Eu vi pessoas tumultuando por bobeira, o que não justifica porque, se há briga em um ambiente, o ideal é você não estimular mais e, sim, apartar”, pensa.

Carla, que se escondeu atrás de uma das poltronas, durante o tumulto, só conseguiu sair da boate pela saída dos músicos, que fica próximo ao camarim. “Eram umas 4 horas da manhã, a essa altura, as pessoas já estavam embriagadas, o que resultou numa confusão maior mesmo”, conclui.

Programação segue

A confusão na Wood’s não impediu de a casa seguir com a programação do fim de semana. Para este sábado (28), a casa noturna receberá o evento: ‘Sete Pecados Capitais’, com as duplas ‘Leo Andrade & Rafael’ e ‘Júnior & Marconi’. A festa acontece como sempre, no mesmo horário, a partir das 22 horas e os ingressos serão vendidos no local.

Relembre o ocorrido

A confusão na boate sertaneja Wood`s, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena, começou por volta das 4 horas, quando ainda havia cerca de 650 pessoas no local.

Vários clientes que estavam no local, encaminharam vídeos à redação do Midiamax, que descreviam a cena e o estado em que ficou o local, após o incidente.

Em um dos vídeos, é possível perceber que o cantor da banda Luxúria, para de cantar e com um gesto, pede para que a banda também pare. O músico percebe que os clientes continuam se agredindo e chama a segurança do estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver que alguns clientes da pista dão espaço para a chegada dos seguranças, e mesmo assim, dá para ver outros clientes permeando o tumulto. Com isso, a briga se torna generalizada.

Conteúdos relacionados