Shopping terá posto de vacinação contra a gripe neste sábado

O Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação em Campo Grande.
| 09/05/2015
- 15:44
Shopping terá posto de vacinação contra a gripe neste sábado

O Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação em Campo Grande.

Com o período de temperatura mais amena se aproximando é essencial redobrar os cuidados com a saúde, em especial com as doenças respiratórias. Com o objetivo de reduzir as ocorrências da Influenza (gripe), o Ministério da Saúde realiza neste sábado (9) em todo o País o Dia D de Vacinação. O Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação em Campo Grande.

Integram o grupo que deve ser vacinado: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas aldeados, profissionais de saúde, doentes crônicos e população privada de liberdade. 

Por meio da vacinação é possível reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza, de acordo com o Ministério da Saúde.

Ainda segundo dados do Ministério da Saúde em 2014 foram vacinados mais de 44 milhões de pessoas no Brasil, o equivalente a 86,7% do público-alvo. Para este ano, a meta nacional é imunizar 49,7 milhões de pessoas no Brasil. Em Campo Grande, o objetivo é vacinar 185 mil pessoas. 

Além da unidade do Shopping Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde terá mais 82 postos de vacinação distribuídos na Capital, entre unidades de saúde e postos volantes. Além do Dia D, a vacinação será disponibilizada nos postos de saúde até o dia 22 de maio.

Para receber a dose da vacina, basta levar a carteira de vacinação. Quem não tiver o documento com histórico de vacinas poderá fazer nova carteira no ato da vacinação.

O posto da campanha no Shopping Campo Grande é próximo do corredor de acesso ao Carrefour, com horário de atendimento das 10 às 22 horas e ainda terá a presença do Zé Gotinha, símbolo das ações de vacinação no País. 

Sobre a gripe – É uma doença respiratória infecciosa de origem viral. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,2 bilhão de pessoas no mundo têm risco elevado de complicações por conta da gripe, doença que pode levar à morte. Idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas têm maior risco de complicações em virtude da doença.

 

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias