Shopping terá posto de vacinação contra a gripe neste sábado
O Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação em Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação em Campo Grande.
Com o período de temperatura mais amena se aproximando é essencial redobrar os cuidados com a saúde, em especial com as doenças respiratórias. Com o objetivo de reduzir as ocorrências da Influenza (gripe), o Ministério da Saúde realiza neste sábado (9) em todo o País o Dia D de Vacinação. O Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação em Campo Grande.
Integram o grupo que deve ser vacinado: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas aldeados, profissionais de saúde, doentes crônicos e população privada de liberdade.
Por meio da vacinação é possível reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza, de acordo com o Ministério da Saúde.
Ainda segundo dados do Ministério da Saúde em 2014 foram vacinados mais de 44 milhões de pessoas no Brasil, o equivalente a 86,7% do público-alvo. Para este ano, a meta nacional é imunizar 49,7 milhões de pessoas no Brasil. Em Campo Grande, o objetivo é vacinar 185 mil pessoas.
Além da unidade do Shopping Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde terá mais 82 postos de vacinação distribuídos na Capital, entre unidades de saúde e postos volantes. Além do Dia D, a vacinação será disponibilizada nos postos de saúde até o dia 22 de maio.
Para receber a dose da vacina, basta levar a carteira de vacinação. Quem não tiver o documento com histórico de vacinas poderá fazer nova carteira no ato da vacinação.
O posto da campanha no Shopping Campo Grande é próximo do corredor de acesso ao Carrefour, com horário de atendimento das 10 às 22 horas e ainda terá a presença do Zé Gotinha, símbolo das ações de vacinação no País.
Sobre a gripe – É uma doença respiratória infecciosa de origem viral. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,2 bilhão de pessoas no mundo têm risco elevado de complicações por conta da gripe, doença que pode levar à morte. Idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas têm maior risco de complicações em virtude da doença.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.