As panes nos semáforos são frequentes na Capital

Um semáforo estragado foi à causa de um acidente, há pouco, no cruzamento entre as ruas Padre João Crippa e Joaquim Murtinho.

A denúncia de um leitor do Midiamax, que passava pelo local, reforça a matéria publicada nesta semana, sobre os perigos de sinais “fora do ar”, que frequentemente perturbam o transito de .

Na ocasião, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apontou as descargas elétricas que ocorrem, com ou sem chuva, e as oscilações de energia, com as principais causas das panes nos aparelhos. Mas reforçou que são feitas rondas, diurnas e noturnas, com 135 agentes de trânsito, para garantir a manutenção dos equipamentos.

A Energisa, por sua vez,frisou que os casos de falta de energia, que afetam o funcionamento de semáforos, são sempre atendidos com prioridade e reforça que o funcionamento e a manutenção dos equipamentos são de responsabilidade da Agetran.

Por sorte, o acidente que aconteceu há pouco na região central, não foi tão grave e consequentemente, sem vitimas fatais.

Reclamações

A Agetran pede que usuário, aos constatar um equipamento com defeito, informe imediatamente, seja pelo WhatsApp  9182-2677, na ouvidoria no número 118 ou ainda, no telefone 3314-3411 em horário comercial.(Matéria editada as 17h21 para acréscimo de informações).