Sem salários, adolescentes do Instituto Mirim ameaçam entrar em greve

Segundo eles, ainda não há previsão de pagamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo eles, ainda não há previsão de pagamento

Por falta de pagamento de salários, os adolescentes atendidos pelo do Instituto Mirim ameaçam cruzar os braços nesta terça-feira (15). Mil adolescentes são atendidos pelo institutos e desses cerca de 400 prestam serviços para a Prefeitura.

“Não vamos mais trabalhar porque até agora não saiu o pagamento, e as nossas contas?”, indaga um mirim que não quis se identificar.

Outro mirim, revoltado com a situação, diz que eles (instituto) só dão desculpas, mas não explicam quando que o problema será resolvido. “Primeiro falaram que o pagamento seria no quinto dia útil, o que não aconteceu e agora quando perguntamos dizem que não tem previsão de pagamento. Também temos contas para pagar”, diz a mirim que não quis se identificar.

Ainda de acordo com outros jovens que trabalham no instituto, a previsão seria do pagamento sair no dia 18 de setembro. “Temos que pagar as contas, e todos os dias é uma desculpa diferente”, explica.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e o Instituto Mirim, mas até o fechamento desta matéria não teve um posicionamento sobre o caso. 

Conteúdos relacionados