Sem coleta de lixo e sem manutenção, passageiros sofrem com terminais sujos

Banheiros estão há 3 dias sem limpeza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Banheiros estão há 3 dias sem limpeza

Os passageiros do transporte coletivo e trabalhadores ambulantes estão sofrendo com a situação caótica que se instalou nos terminais. Com a paralisação de quase uma semana da coleta pela Solurb, o lixo de acumulou nos locais. Além disso, a empresa de conservação que prestava serviço à Prefeitura não está executando o trabalho e sujeira tomou conta dos terminais, principalmente dos banheiros, que não são limpos há três dias. 

O Jornal Midiamax foi até um dos terminais e constatou lixeiras cheias de lixo e os funcionários disseram que os funcionários da Total Serviços Gerais de Limpeza, empresa que fazia manutenção, foram pela última vez ao terminal na segunda-feira (19). A empresa fazia a limpeza em nove terminais de transbordo da Capital alegou falta de pagamento da Prefeitura por quatro meses para paralisar o serviço. 

Um funcionário de 50 anos, afirmou que o cheiro de urina está insuportável. “A gente que trabalha no terminal sofre porque não tem um banheiro limpo para usar. As condições estão péssimas e esse cheiro é insuportável”, diz. 

A aposentada Maria Marília, de 70 anos, reclama que o lixo está amontoado pelo terminal. “A situação está precária. Pagamos caro e não temos um serviço de qualidade”. A jornalista Fabrícia Campos, de 38 anos, diz que a situação está precária. “Com o calor é pior ainda. Quem sofre é a população, não são os políticos”. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura que informou que os encaminhamentos da questão ainda estão sendo decididos. Durante a manhã, o prefeito Alcides Bernal informou que uma equipe da Prefeitura, com 60 trabalhadores, estão fazendo a manutenção nos terminais desde a semana passada.

Conteúdos relacionados