Sem asfalto e em meio à lama, moradora clama por cascalho em Bairro da Capital

Moradora diz que cascalho amenizaria acúmulo de barro em dias de chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradora diz que cascalho amenizaria acúmulo de barro em dias de chuva

Desiludida com promessas de pavimentação, uma moradora da Rua Osvaldo Pereira Soares, no Parque Residencial União, na região sudoeste de Campo Grande, clama pelo serviço de cascalhamento, que pode amenizar os problemas provocados pelas chuvas frequentes da estação mais úmida do ano.

Nos dias de chuvas, as poças de lama e o acúmulo de barro são inevitáveis. A professora Angelita Gonçalves, de 45 anos, diz que o cascalho já ajudaria a aliviar os problemas que têm dificultado a passagem dos moradores. “A gente sabe que o asfalto vai demorar muito tempo para vir para cá, mas não dá pra ficar com essa lama na frente de casa. O cascalho já resolveria”, afirma.

Segundo a professora, parte da via recebeu cascalhamento depois que os serviços de tubulação de esgoto foram finalizados na região. “Este é o resultado de um trabalho mal feito da Prefeitura. Os moradores não conseguem transitar a pé e os que têm veículos sofrem nesses meses de chuvas diárias. Sei que a cidade toda padece nesta época de verão, mas aqui sofremos por pura incompetência”, enfatiza.

A moradora destaca ainda que apenas parte da rua recebeu cascalhamento. “É uma rua pequena, de duas quadras. Cascalharam apenas uma e a outra ficou sem nada. Agora ficamos aqui amassando barro. Infelizmente a gente paga impostos altíssimos e não recebe um serviço digno. É uma falta de respeito da Prefeitura com os moradores que buscam melhorar os seus imóveis para que o bairro fique aparentemente melhor, mas não têm o retorno do poder público”, lamenta.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para saber se há previsão de o serviço de cascalhamento ou pavimentação no local, mas até o fechamento deste texto, não obteve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados