Secretaria quer implantação de coordenadorias de Igualdade Racial em mais cidades de MS
Reunião realizada nesta terça-feira discutirá o tema
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião realizada nesta terça-feira discutirá o tema
Mato Grosso do Sul tem duas cidades com coordenadorias de Igualdade Racial. Para fomentar a criação de mais órgãos de articulação de políticas públicas para negros, a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) realiza na tarde desta terça-feira (23) reunião com 27 prefeitos. O encontro será realizado às 16 horas, na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
“Hoje temos apenas Corumbá e Bataguassu com essas coordenadorias. É preciso que as cidades criem essa pasta para tratar essa questão ainda tão pouco discutida e sem atenção devida do poder público. Nós da Sedhast, temos nossa Subsecretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Subpirc) e vamos auxiliar na criação desses organismos nas cidades do Estado”, explica a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto. A Subpirc é a responsável pela realização do encontro na Assomasul.
Os 27 prefeitos convidados já sinalizaram, em outras oportunidades, a intenção de inserir na estrutura municipal a coordenadoria específica. De acordo com o subsecretário da pasta da Igualdade Racial (Subpirc), Carlos Versoza, a criação das coordenadorias nos municípios contará com o apoio da Subpirc tanto como em equipamentos físicos como em capacitação técnica aos servidores. “Hoje nós, enquanto Estado, temos a missão de garantir que a política pública alcance a ponta, ou seja, os munícipes. Vamos apresentar aos prefeitos a estrutura de uma coordenadoria e dar apoio para aqueles que aceitarem a instalação no município”, disse.
O subsecretário lembra ainda que é sempre importante o fortalecimento e a implementação da política de enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial no âmbito municipal e que todas as cidades do Estado serão convidadas para que instalem suas respectivas coordenadorias.
Foram convidados para essa primeira reunião, os seguintes municípios: Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Rio Verde Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Tacuru.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.