TRT fará mediação entre hospital e

Reunião agendada para ocorrer nesta quinta-feira (30), entre o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e a Santa Casa pode por fim à paralisação da categoria no hospital. O encontro tem o intuito de facilitar uma negociação entre ambas as partes e será mediado por um desembargador.

Os enfermeiros decidiram paralisar as atividades a cada três horas desde segunda-feira e já sinalizam . Agora, de acordo com o Siems, a mediação no tribunal ocorrerá às 10 horas e depois o sindicato convocará os profissionais para assembleia. O presidente da ABCG (Associação Beneficente ), Wilson Teslenco, também participará da reunião no TRT. 

“Temos a expectativa de que o hospital apresente uma proposta de reajuste justa”, explica Lázaro Santana, presidente do Siems.

Paralisação

Na manhã de hoje a Santa Casa de Campo Grande emitiu advertência aos enfermeiros pelo fato de a categoria não ter avisado sobre a paralisação com antecedência, conforme disse a assessoria de imprensa do hospital. A medida, na visão, do sindicato, foi entendida como retaliação aos profissionais

Segundo o Siems, a proposta da Santa Casa para o reajuste salarial dos enfermeiros é de 6% enquanto a categoria reivindica a aplicação de 12,68% nos salários. Após assembleias, os profissionais propuseram um reajuste de 11%, mas o hospital manteve o índice de 6% – considerado insuficiente pela categoria por ser menor que a inflação.