Reinaldo anuncia vinda de ministro a MS para avaliar prejuízos das chuvas

Temporais provocam estragos em 14 municípios do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Temporais provocam estragos em 14 municípios do Sul

Depois de sobrevoar os municípios atingidos pelas chuvas intensas dos últimos dias, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB, anunciou nesta tarde a vinda ao Estado do ministro da Integração, Gilberto Occhi, nesta terça-feira (08). Segundo anunciado, o governador encontra o ministro em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e de lá seguem para Amambai, um dos municípios mais afetados.

Está prevista reunião com 14 prefeitos, na Câmara Municipal de Amambai, a partir das 9h30. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a vinda do ministro e a visita de Azambuja ao sul do Estado demonstram a gravidade da situação nos municípios atingidos pelas últimas chuvas.

A reunião servirá para o relato dos estragos e para que sejam debatidas ações conjuntas dos governos federal, estadual e municipal para atendimento emergencial às vítimas, assim como um plano de recuperação das áreas atingidas

A chuva forte isolou cidades da região, deixou pontes submersas, estudantes sem aulas e famílias desabrigadas. A chuva acima da média também prejudica as lavouras.

Na semana passada passada, foi decretada situação de emergência nos municípios de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Nesses casos, é praxe que o governo entregue à Secretaria Nacional de Defesa Civil um requerimento pedindo o reconhecimento federal da situação de emergência, com o objetivo principal de obter recursos para a recuperação das localidades atingidas.

Conteúdos relacionados