Moradores se queixam da falta de atenção do Poder Público Municipal

No início da tarde do sábado (14), uma Rua da Vila Carvalho, bairro tradicional de Campo Grande, passou a ficar interditada em uma das mãos, em virtude da queda de boa parte de uma árvore antiga, com aproximadamente dez metros. Um grande volume de galhos da Sibipiruna se desvencilharam e caíram na vai prejudicando também a fiação do poste próximo.

“São árvores antigas nessa região, o que precisaria até da Prefeitura vir mais aqui acompanhar a qualidade delas. Essa por exemplo que caiu os galhos, qualquer dia desses cai inteira já que está com cupim. Perigoso até para as pessoas que passam ou a quem deixar o carro na sombra”, diz a dona de casa que reside na Vila Carvalho há seis anos, Rose Soares.

O incidente dos galhos obstrutores ocorreu na Rua Joaquim Manoel de Carvalho, próximo ao cruzamento com Rua Henrique Vasquez. O morador da casa da frente explicou ao Midiamax que já pediu diversas vezes para que a Prefeitura realizar a poda, já que o emaranhado dos galhos oferece risco de curto circuito nos fios de alta tensão.

“Toda vez pedimos para eles conferirem a situação da arvore e nada da presença da Prefeitura. O máximo que veio foi a Enersul, mas há o consenso que as arvores daqui precisam de uma avaliação. Eu mesmo já usei a sombra dessa árvore que caiu durante muito tempo mas hoje não recomendo”, diz o publicitário, Daniel Pereira, há 60 anos no endereço.