Professores se reúnem na Prefeitura após convocação de Olarte

Professores iniciaram greve em maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores iniciaram greve em maio

Uma comissão formada por professores municipais está reunida, na tarde desta quinta-feira (6), com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, no Paço Municipal. Segundo informações do presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, Olarte foi quem os chamou depois de a categoria não ter aceitado interromper a greve e voltar às negociações e setembro.  

A reunião teve início por volta das 14 horas e segue a portas fechadas. Outro grupo da ACP está na Assembleia Legislativa, onde devem se conversar com o presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB) e Pedro Kemp (PT), em busca de apoio.

Ontem, os docentes se reuniram na sede da ACP para avaliarem nova proposta enviada pelo prefeito. O chefe do Executivo pediu para que os professores acabassem com paralisação, sob a garantia de que voltariam a falar sobre a aplicação de 13,01% nos salários da categoria no dia 1 de setembro. Por unanimidades, a possibilidade foi rejeitada.

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), estão em greve desde o dia 25 de maio. Ao todo, contanto o período de férias, já são 73 dias de paralisação. A categoria reivindica o cumprimento da Lei 5.411/2014, que concede o reajuste de 13,01% nos salários dos professores e equipara o piso salarial local ao piso nacional.

Conteúdos relacionados