Professores se reúnem em assembleia para discutir sobre confusão na Câmara
ACP está reunida para discutir sobre ocorrido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
ACP está reunida para discutir sobre ocorrido
Após confusão generalizada na Câmara dos Vereadores, envolvendo guardas municipais e professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que terminou com um educador detido e um boletim de ocorrência, registrado na Casa da Mulher Brasileira por uma professora contra um guarda, na manhã desta terça-feira (4), a diretoria da ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) se reuniu para discutir o posicionamento do sindicato em relação a confusão desta manhã.
A reunião acontece neste momento, na sede da ACP. Assim que encerrada, a diretoria deve se reunir com os demais professores em assembleia geral para definir como será a postura dos professores após o ocorrido.
A Guarda Municipal, por sua vez, reforçou o posicionamento desta manhã, afirmando que vai aguardar a Polícia Civil apurar os fatos e tomar as devidas providencias antes de realizar qualquer procedimento.
A confusão ocorreu no fim da primeira sessão da Câmara dos Vereadores, após recesso e escândalo da Lama Asfáltica, por volta das 10 horas. Guardas municipais fardados entraram no plenário, fazendo proteção entre a mesa diretora e a plateia, enquanto outro grupo, segundo manifestantes composto por guardas à paisana e servidores comissionados da Prefeitura, tentaram retirar as pessoas do local, momento em que houve gritaria e trocas de agressões.
O professor Marcelo Araújo foi detido e encaminhado a 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Carandá Bosque. Segundo o professor, ele teria visto uma colega sendo agredida por um dos guardas e tentou defendê-la, no entanto, teria sido jogado ao chão e em seguida detido por outros guardas municipais.
A Polícia Civil explicou que foi registrado um único boletim de ocorrência da situação, no qual Marcelo e os guardas municipais foram identificados como vítimas. A policia explicou que será aberto procedimento para investigar o ocorrido, onde os envolvidos e demais testemunhas devem prestar esclarecimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.