Professores se reúnem em assembleia para discutir sobre confusão na Câmara

ACP está reunida para discutir sobre ocorrido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

ACP está reunida para discutir sobre ocorrido

Após confusão generalizada na Câmara dos Vereadores, envolvendo guardas municipais e professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que terminou com um educador detido e um boletim de ocorrência, registrado na Casa da Mulher Brasileira por uma professora contra um guarda, na manhã desta terça-feira (4), a diretoria da ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) se reuniu para discutir o posicionamento do sindicato em relação a confusão desta manhã.

A reunião acontece neste momento, na sede da ACP. Assim que encerrada, a diretoria deve se reunir com os demais professores em assembleia geral para definir como será a postura dos professores após o ocorrido.

A Guarda Municipal, por sua vez, reforçou o posicionamento desta manhã, afirmando que vai aguardar a Polícia Civil apurar os fatos e tomar as devidas providencias antes de realizar qualquer procedimento.

A confusão ocorreu no fim da primeira sessão da Câmara dos Vereadores, após recesso e escândalo da Lama Asfáltica, por volta das 10 horas. Guardas municipais fardados entraram no plenário, fazendo proteção entre a mesa diretora e a plateia, enquanto outro grupo, segundo manifestantes composto por guardas à paisana e servidores comissionados da Prefeitura, tentaram retirar as pessoas do local, momento em que houve gritaria e trocas de agressões.

O professor Marcelo Araújo foi detido e encaminhado a 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Carandá Bosque. Segundo o professor, ele teria visto uma colega sendo agredida por um dos guardas e tentou defendê-la, no entanto, teria sido jogado ao chão e em seguida detido por outros guardas municipais.

A Polícia Civil explicou que foi registrado um único boletim de ocorrência da situação, no qual Marcelo e os guardas municipais foram identificados como vítimas. A policia explicou que será aberto procedimento para investigar o ocorrido, onde os envolvidos e demais testemunhas devem prestar esclarecimentos.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga