Professores não recebem proposta e greve continua na Capital

Categoria fará protesto na Câmara nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria fará protesto na Câmara nesta terça-feira

Ao contrário do esperado, os professores não receberam nova proposta da Prefeitura de nesta segunda-feira (1º) e a greve continua na Capital. “A proposta não foi encaminhada e a greve continua. Amanhã vamos protestar na Câmara”, revelou o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves. Cerca de 400 professores participaram de assembleia no fim da tarde desta segunda para discutir os próximos passos da paralisação da categoria.

Uma semana

A paralisação dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) completou hoje uma semana. A categoria reivindica o reajuste de 13,01%, que elevaria o piso de R$ 1.697 para R$ 1.917 por 20 horas semanais. Após reunião entre as partes pela manhã, a Prefeitura havia prometido que até o fim da tarde o chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) poderia encaminhar proposta, o que não foi feito até o momento.

“Não avançamos nas negociações porque são as mesmas reclamações, o município continua dizendo que não tem dinheiro, mas o reajuste é lei e queremos apenas que ela seja cumprida. Temos uma manifestação judicial que diz que o reajuste não fere a Lei de responsabilidade fiscal, como diz o Município”, ressalta Geraldo.

A paralisação conta com mais de 60% da categoria. Ao todo são oito mil professores, sendo 2.334 contratados e os demais concursados. A Reme (tem 96 escolas, e 1.101 alunos.

Conteúdos relacionados