Professores fazem protesto e pedem que Bernal cumpra a lei

A greve teve fim na segunda-feira (24)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve teve fim na segunda-feira (24)

Na manhã desta quarta-feira (26), aproximadamente 500 professores manifestaram durante as comemorações do aniversário de 116 anos de Campo Grande. Os protestos ocorreram como forma de pedir ao prefeito Alcides Bernal (PP) que o reajuste salarial seja cumprido.

O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, afirma que espera o cumprimento da proposta de reajuste por Alcides Bernal. “A fala dele hoje foi em cumprir a lei, nós não queremos cartão de alimentação, queremos o reajuste e queremos que o prefeito cumpra a lei”, disse Geraldo.

O protesto público faz parte da agenda da greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). Os professores portavam cartazes, vassouras e baldes, no intuito de “varrer a corrupção”. Geraldo diz que ainda não conversou com o atual prefeito, mas que conta com ele para o cumprimento das leis.

A greve dos professores durou mais de três meses e teve fim na segunda-feira (24). A decisão final sobre o reajuste de 13,01% pedido pela categoria deve sair em no máximo 15 dias, visto que este tipo de ação só é julgada nas quarta-feira, e como neste dia 26 é feriado, o julgamento deve acontecer no dia 2 ou no dia 9 de setembro.

Conteúdos relacionados