Professores da UFMS se reúnem nesta quarta, mas não falam em encerrar greve

Assembleia vai tratar da organização da greve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assembleia vai tratar da organização da greve

Os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão se reunir em assembleia às 14 horas desta quarta-feira (12), para discutir como a contraproposta da categoria será levada ao MPOG (Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão).  

Em Mato Grosso do Sul, os docentes seguiram o comando nacional de greve e votaram por levar a contraproposta de 19.7% – integrais em 2016 – ao governo federal, que havia oferecido 21,3%, parcelado em quatro vezes. Nacionalmente, o comando da greve já fez um pedido de reunião com o MPOG e aguarda resposta.

De acordo com o diretor financeiro da Adufms (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marco Aurélio Stefanes, a assembleia também vai tratar da organização da greve da categoria para as próximas semanas.

Em  pautas da categoria também está a inclusão do plano de cargos e carreiras na discussão com o governo federal e a defesa da universidade pública. Segundo Stefanes, os professores querem discutir a possibilidade de contratações precárias (sem concurso) e a ampliação do quadro de docentes.

Os professores da UFMS estão em greve desde 15 de junho. Ao todo no Brasil, são 46 universidades paradas. 

Conteúdos relacionados