Mesmo com feriadão, procura por pacotes e passagens foi menor 

Apesar da folga a mais, os campo-grandenses estão mais cautelosos com as viagens neste feriado de . É o que afirmam agências de viagens de , que registraram uma baixa procura por viagens, se comparado ao mesmo período do ano passado.

A maioria das agências de viagens procuradas pela reportagem afirma que em 2014 a procura foi maior e os pacotes que foram vendidos neste feriado são, principalmente, para Gramado e Buenos Aires, Argentina, por exemplo, em uma das agências questionadas.

Além disso, houve procura para regiões do Nordeste e Sul, especialmente Recife e Gramado, respectivamente, o que sempre ocorre, mas ainda assim abaixo do registrado no ano anterior. Outro destino procurado foi São Paulo, segundo as agências de turismo.

Quem usa o transporte rodoviário escolheu este ano cidades do interior do Estado, como Corumbá, Ponta Porã, Amambai e Três Lagoas, segundo a administração da Rodoviária de Campo Grande.

O movimento deve intensificar a partir de agora e a expectativa é que o fluxo maior seja registrado a partir das 19 horas.  

Também houve diminuição de passageiros, neste caso, comparado ao ano passado. Em 2014, 1,9 mil passageiros compraram bilhetes na véspera do feriado de Corpus Christi, enquanto que, agora, 1,1 mil passagens foram emitidas. As cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) também foram procuradas ano passado e este ano os principais destinos são o interior de Mato Grosso do Sul. 

Os agentes explicam que a maioria dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, como Bonito e Jardim, não foi procurado, devido à época do ano que registra temperatura mais amena.