Procura por atendimento em postos ainda é pequena depois da volta dos médicos

Espera por atendimento deve ser normalizada no decorrer da semana, explica sindicato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espera por atendimento deve ser normalizada no decorrer da semana, explica sindicato

A greve dos médicos do município terminou na noite dessa segunda-feira (1º), mas a procura da população por atendimento nos postos de saúde ainda é pequena, já que ainda existe a dúvida da volta da categoria por parte da população, como explica o Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

“Fiquei sabendo que voltou a atender ontem, e hoje vim procurar atendimento, mas ainda está demorado”, fala um paciente que não quis se identificar que ainda explica que chegou à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aero Rancho, às 6 horas e que já estava esperando havia duas horas pelo médico. “Fazer o quê? Tem que esperar”, afirma.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, o quadro clínico estava completo com cinco médicos atendendo a população que procurava o atendimento. “Da última vez demorei mais de dez horas para ser atendido. Agora esperei só duas horas.”, ressalta Silvio César, de 38 anos, lubrificador.

De acordo com o Sinmed/ MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) todos os 1.400 médicos voltaram a atender normalmente nesta terça-feira (2), e que o tempo de espera deve diminuir.

Ainda de acordo com o sindicato pode ocorrer sobrecarga em alguns postos de saúde em virtude da demanda, principalmente, com o tempo frio e chuvoso, mas que no decorrer da semana deve ser normalizada.

 

Conteúdos relacionados