Prefeitura e professores estudam novo acordo para pôr fim à greve

Proposta será elaborada na tarde desta quarta  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta será elaborada na tarde desta quarta
 

Após idas e vindas das negociações entre a Prefeitura de Campo Grande e a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) uma proposta em conjunto pode pôr fim à greve dos docentes na Capital, iniciada no dia 25 de maio.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Salomão, adiantou que se reunirá na tarde desta quarta-feira (19) com uma comissão dos professores para juntos montarem uma negociação. Desta forma, com a participação da ACP, entende-se que as possibilidades de se chegar a um acordo e encerrar a paralisação na Reme (Rede Municipal de Ensino), aumentem.

“A administração se desgastou muito com as propostas, que foram negadas pela categoria. Vamos construir esta proposta e depois ela será avaliada em assembleia pelos professores”, comentou.

No entanto, caso não haja entendimento entre as partes, o Executivo municipal pode cortar o ponto dos servidores. A hipótese foi sugerida e tem a intenção de pressionar os professores para que retornem aos trabalhos, mas não há nada até o momento, pelo fato de uma nova proposta de negociação estar em curso.

Mas, em outro momento, a Prefeitura, inclusive chegou a cogitar a contratação de professores substitutos para impedir que os alunos continuem a perder aulas.

O Jornal Midiamax tentou contato com o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, para confirmar a participação dos professores na construção na proposta, mas as chamadas não foram atendidas.

Conteúdos relacionados