Prefeitura começa tapa-buraco emergencial pelo quadrilátero central
Trabalhos começaram neste sábado e serão retomados na segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhos começaram neste sábado e serão retomados na segunda-feira
Depois de dias de mistério, sobre quando começaria a operação tapa-buraco em Campo Grande, a Prefeitura começou neste sábado (17), a força-tarefa para tentar dar fim ao ‘queijo suíço’, como o próprio prefeito Alcides Bernal já chamou a situação das ruas esburacadas da Capital.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o serviço começou pelas ruas do quadrilátero central da cidade, deve se estender por todo o sábado e recomeçar na segunda-feira (19). As próximas vias que devem receber o tapa-buraco são: Mato Grosso, Eduardo Elias Zahran, Calógeras, Presidente Ernesto Geisel, Antônio Maria Coelho e 15 de Novembro.
A prefeitura pretende investir aproximadamente R$ 1,5 milhão no início da força-tarefa e neste sábado apenas uma equipe da Prefeitura com equipamentos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) estão fazendo os trabalhos. Na próxima semana, empresas contratadas vão participar da força-tarefa.
“Diante de alguns questionamentos da população, especialmente em relação ao tapa buraco fantasmas, demos ordem para que o serviço seja reiniciado com equipe própria e que assim que as empresas entrem na força tarefa que as equipes de fiscalização fiquem atentas aos serviços, porque precisamos respeitar o dinheiro do povo”, diz o prefeito na nota.
O comunicado ainda faz menção ao tapa-buraco feito pelo ex-prefeito Gilmar Olarte, dizendo que Bernal questionou a qualidade do asfalto, pelo fato de não terem ocorrido muitos períodos chuvosos e mesmo assim uma grande quantidade de buracos tem surgido pelas ruas.
A Prefeitura estava há mais de uma semana prometendo retomar o serviço em caráter emergencial e detalhes da operação tapa-buracos. Os contratos que estavam em vigor foram suspensos por Bernal no dia 9 de setembro junto a todos os contratos considerados não-essenciais, sob justificativa de não haver dinheiro em caixa, diante da crise financeira enfrentada pelo Executivo. Bernal foi ao Ministério Público Estadual para ser assessorado sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- Justiça concede liberdade a ‘Acumulador da Rua Planalto’ com uso de tornozeleira eletrônica
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
Últimas Notícias
Ator da Marvel vai para abrigo temporário após revelar que morava na rua
Ator da Marvel, Jack Veal revelou que estava em situação de rua após fugir de casa; jovem de 17 anos conseguiu um abrigo temporário
Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Lula não deve ficar com sequela e seu estado de saúde é estável
Campo Grande prorroga prazo de inscrições para a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente
A Conferência do Meio Ambiente busca definir propostas sobre emergência climática para subsidiar a Política Nacional de Mudança do Clima
Os 8 melhores aplicativos de PDF para proteger documentos com senha em 2024
Os leitores de PDF são ferramentas essenciais para a leitura e edição de documentos em formato PDF.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.