Mais de 600 servidores estão sem os salários de julho

Depois da manifestação feita pelos funcionários da prefeitura de , distante 349 quilômetros de Campo Grande, o prefeito da cidade Douglas Gomes (PP) firmou um acordo com os servidores pelo parcelamento da folha atrasada de julho para os meses de outubro e novembro, como fala o presidente do Simbel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da ), Ramão Melo Ortega.

“O prefeito resolver conversar com a gente e ficou de formalizar o acordo, na tarde desta quinta, sobre o parcelamento da folha de julho. Estes atrasos estão tornando-se recorrentes com tanta troca de prefeitos na cidade”, diz Ortega. De acordo com o presidente do Simbel, apenas os e os agentes comunitários de saúde receberam os salários e os mais de 693 servidores da prefeitura estão sem os salários de julho.

Ainda segundo o sindicato enquanto não for resolvida a situação, os servidores vão trabalhar com carga horária reduzida. “Vamos trabalhar em forma de escala, até que a situação se normalize”, explica Ortega.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a prefeitura de Bela Vista, por telefone, mas não obtivemos resposta.