Prefeito parcela folha de julho e servidores decidem voltar aos trabalhos

Mais de 600 servidores estão sem os salários de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 600 servidores estão sem os salários de julho

Depois da manifestação feita pelos funcionários da prefeitura de Bela Vista, distante 349 quilômetros de Campo Grande, o prefeito da cidade Douglas Gomes (PP) firmou um acordo com os servidores pelo parcelamento da folha atrasada de julho para os meses de outubro e novembro, como fala o presidente do Simbel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura de Bela Vista), Ramão Melo Ortega.

“O prefeito resolver conversar com a gente e ficou de formalizar o acordo, na tarde desta quinta, sobre o parcelamento da folha de julho. Estes atrasos estão tornando-se recorrentes com tanta troca de prefeitos na cidade”, diz Ortega. De acordo com o presidente do Simbel, apenas os professores e os agentes comunitários de saúde receberam os salários e os mais de 693 servidores da prefeitura estão sem os salários de julho.

Ainda segundo o sindicato enquanto não for resolvida a situação, os servidores vão trabalhar com carga horária reduzida. “Vamos trabalhar em forma de escala, até que a situação se normalize”, explica Ortega.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a prefeitura de Bela Vista, por telefone, mas não obtivemos resposta.

 

 

 

Conteúdos relacionados