Prefeito fala em armação e que vídeo de falso tapa-buraco é sensacionalista
Prefeitura afirma que Selco foi notificada e que ainda não respondeu sobre o flagrante
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura afirma que Selco foi notificada e que ainda não respondeu sobre o flagrante
Depois de passar o dia evitando contato com a reportagem do Jornal Midiamax, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou, durante posse do novo presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que acredita em ‘armação’ de adversários políticos nos vídeos divulgados que mostram funcionários de empreiteiras à serviço da Prefeitura realizando o serviço de tapa-buraco em ruas sem buracos.
“Havia uma deteriorização do asfalto no local (Jardim Veraneio) e o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) deve dar um laudo sobre isso (o serviço no local). Foi feito um sensacionalismo em torno dessa situação”, disparou Olarte, que mesmo diante da grande quantidades de denúncias sobre irregularidades no serviço de tapa-buracos ainda demonstra dúvida quanto ao problema.
O prefeito voltou a criticar seus antecessores, dizendo que ‘a má qualidade’ da malha asfáltica de Campo Grande é “herança deixada pelos ex-governantes. “Quem quer impedir que a prefeitura avance e quem quer o poder, pega uma coisa sem fundamento e faz um cavalo de batalha”, frisou.
Já o secretário de obras, Valtemir Brito, o Kako, afirmou que a escolha dos locais que recebem o serviço de tapa-buraco é feita com base na demanda solicitada pelos munícipes e pela Câmara Municipal, e mesmo sem dar detalhes disse que o trabalho é fiscalizado. “Existe um técnico habilitado para fazer a fiscalização (do serviço)”, limitou-se a dizer.
Brito revelou ainda que agora a prefeitura vai “esperar um período de estiagem para poder tapar os buracos abertos”, o que não foi feito até hoje, uma vez que os dois vídeos divulgados pelo Jornal Midiamax foram feitos nos últimos sete dias, nos quais choveu consideravelmente em Campo Grande.
Mais cedo, durante entrevista ao programa ‘O Povo na TV’, o prefeito havia dito que tinha informações policiais sobre a suposta armação. “Há interesse em barrar a ascensão do prefeito Gilmar Olarte, mas não vão conseguir fazer isso”, disse.
A pouco, ele negou que a prefeitura tenha procurado a polícia sobre o caso, e afirmou que quem o fez foram os operários flagrados no vídeo. Questionado se seria correto e necessário realizar o serviço de tapa-buraco em uma rachadura no asfalto, como disse o funcionário da empresa demitido depois do flagrante, olarte foi taxativo. “É melhor prevenir”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.