Prazo de reforma da UPA Vila Almeida é estendido pela segunda vez

Previsão é que obra acabe ‘até o fim de semana’ 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Previsão é que obra acabe ‘até o fim de semana’ 

O prazo de obra na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida foi estendido pela segunda vez pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A reforma, inicialmente prevista para terminar hoje, teve o prazo alterado para quarta-feira (1°) e, agora, até nova data ‘até o fim de semana’. Os trabalhos no local começaram em 26 de março.

Pacientes que precisam de atendimento devem procurar outras unidades até a conclusão das obras. Na semana passada, moradores da região desavisados sobre a reforma foram à unidade e tiveram que ser direcionados para outras unidades de saúde.

O teto precisou ser reformado em virtude do desabamento causado por acúmulo de fezes de pombo. Segundo a gerente da UPA, Dirce Dominoni, a extensão do prazo da obra serve para aplicação de outras reformas, nas salas de triagem e de medicamentos. “Estamos aproveitando que já está em reforma, para arrumar outras estruturas que precisavam. Se não, depois seria mais um transtorno”.

Além disso, segundo nota emitida pela Prefeitura de Campo Grande, o local passará ‘por serviços de limpeza e restauração de caixas de ar condicionado’. A previsão é que até o fim de semana a obra seja concluída e o local aberto novamente. Enquanto isso, apenas o setor de emergência funciona normalmente.

Por dia, ainda de acordo com a gerente, passam pela UPA Vila Almeida em torno de 600 pacientes. Os profissionais que trabalham na unidade foram realocados temporariamente para outras unidades, já que estas terão aumento de demanda. 

Conteúdos relacionados