O nível do rio está com 5,3 metros acima do normal

A forte chuva que atinge Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e algumas cidades do sul do Estado desde a madrugada desta quinta-feira (10), deixou o Rio Dourados a mais de 5 metros acima do nível normal e moradores podem ficar sem o abastecimento de água.

De acordo com a Sanesul, o rio está no momento com 5,3 metros acima do nível normal. A nascente do rio registrou o maior índice dos últimos 32 anos. Devido à chuva, que em três horas registrou 66,6 milímetros, a empresa de saneamento vai paralisar o sistema que capta água do rio, para que o mesmo não seja danificado.

A empresa de saneamento pede à população que economize e armazene água caso o sistema tenha que ser desligado, tendo em vista que cerca de 48% do abastecimento do município é realizado através da captação do rio.

A Sanesul informa que devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado, a nascente do rio Dourados registrou o maior índice de cheia dos últimos 32 anos no local onde é feita a captação de água para abastecer a cidade. O rio Dourados está no momento em 5,3 metros acima do nível normal.