Sul-mato-grossense estava na aeronave que caiu na floresta Amazônica

A identificação dos corpos das cinco pessoas que estavam a bordo do helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde a última sexta-feira (29) na floresta Amazônica, será feita pela Polícia Civil do Estado. A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou a aeronave nesta terça-feira (2) e até o momento não há indício de sobreviventes.

De acordo com a FAB, os destroços foram vistos no final da tarde de terça-feira a aproximadamente 40 quilômetros a sudoeste do município de Tabatinga. Nesta quarta-feira (3) equipes foram encaminhadas até o local para iniciar os resgates.

Ainda conforme a assessoria de imprensa da FAB, depois de ser feito o resgate, os corpos serão encaminhados para exame necroscópico e as identificações devem ser confirmadas pela Polícia Civil do Amazonas.

A aeronave desapareceu quando transportava a gestante Marceleia Cruz dos Santos Marubo, de 23 anos. Entre as vítimas estão a enfermeira Luzia Fernandes Pereira, moradora de Campo Grande, o piloto Alexandre Feliz Souza, a indígena grávida Luciana Guedes do Carmo e a acompanhante Marcelânia Souza da Silva.

Durante as buscas, a FAB voou 60 horas cobrindo uma área de 4.315 km², engajou diretamente na missão 30 militares, um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules.

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.