Pesquisa do IBGE mostra que 30% da população de MS veio de fora

MS teve maior crescimento dessa percentagem no País

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MS teve maior crescimento dessa percentagem no País

Foto: Luiz Alberto

A população de Mato Grosso do Sul é formada por 2,6 milhões, e 30% é de pessoas que não nasceram no Estado. A constatação é da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2014, divulgada hoje (13) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em 2014 foram registradas 1,84 milhão de pessoas naturais do Estado e 788 mil de outros estados ou países. Com o resultado, Mato Grosso do Sul assinalou o maior aumento na participação relativa de pessoas não naturais (3,5 pontos percentuais).

Quanto a naturalidade em relação ao município, cerca de de 1,24 milhão de pessoas são nascidas na cidade e 1,39 milhão não.

No país, o nível da ocupação das pessoas não naturais, tanto em relação ao município como em relação à unidade da federação de residência – 59,0% e 59,7% respectivamente –, foi superior ao nível de ocupação das pessoas naturais – 55,0% em relação ao município e 56,1%, à Unidade da Federação.

Para a amostragem no Estado, 6.235 pessoas foram entrevistadas em 21 municípios em 2.679 unidades domiciliares de Mato Grosso do Sul. 

Conteúdos relacionados