Pane elétrica pode ser causa de explosão de Kombi que assustou moradores

O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido

A explosão de uma Kombi resultou em incêndio na Rua da Divisão, no Bairro Parati. O acidente aconteceu por volta das 18h40 deste sábado (17) quando o veículo era abastecido com gasolina no Posto São Judas Tadeu. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.

De acordo com o proprietário do veículo, o carpinteiro Nelson Fernandes, 54 anos, o fogo começou no momento em que a chave foi colocada na ignição após o abastecimento. A Kombi que também possui cilindro para armazenamento de gás natural veicular (GNV) teria sofrido uma pane elétrica.

“Dei R$ 100 para abastecer R$30. Quando completou o tanque o frentista entregou a chave e quando fui ligar ele gritou ‘para, para, está pegando fogo’”, explicou o proprietário. Diante das chamas, alguns frentistas ajudaram Nelson a empurrar o veículo para fora do posto e instantes depois ocorreu a explosão.

As chamas se alastraram para um terreno baldio que fica ao lado do posto e foi preciso deslocar seis viaturas do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo. Segundo o tenente Frotté, mais de três mil litros de água foram usados na contenção às chamas.

O que restou do veículo permanece na faixa sentido bairro-centro da Rua da Divisão. Com isso, o trânsito na região foi interrompido. As informações iniciais davam conta de que duas pessoas haviam ficado feridas, no entanto, ninguém precisou de atendimento médico.

Solução

Ainda segundo tenente do Corpo de Bombeiros, a solução encontrada pelos frentistas e pelo proprietário, que retiraram o veículo do posto de combustível, impediu que o acidente fosse ainda mais grave. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré