Pais reclamam de desorganização e tumulto no vestibular da Uniderp
Prova começou com atraso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prova começou com atraso
O vestibular da Uniderp, que acontece nesta manhã, em Campo Grande, foi marcado por desorganização e tumulto, conforme relataram pais, que foram levar os filhos para fazerem a prova. Em um dos casos, a direção da instituição de ensino chegou a enviar uma mensagem de texto dias antes informando a um candidato, morador de Terenos, que sua prova seria realizada no sábado (17).
“Viemos correndo para cá ontem e quando cheguei me informaram que, na verdade, a prova era hoje mesmo”, disse a cozinheira Ana Correa, 35 anos. Quando chegou aqui, disse, a universidade pediu para ‘desconsiderar’ a mensagem.
Outra reclamação dos pais foi com relação ao horário de início do teste. O fechamento dos portões ocorreu conforme o previsto, às 9h30, no entanto, os alunos demoraram para conseguir entrar nas salas, afirmam os pais.
Isto porque, de acordo com o funcionário público Ricardo Dias, 55 anos, houve problema na chamada dos nomes dos alunos. O nome do seu filho, por exemplo, que se chama Júlio, na chamada constava como ‘Juliana’ e Ricardo precisou entrar na instituição para resolver o problema. Além disso, cita, as salas estavam ‘abarrotadas de gente’, com os candidatos sentados a poucos centímetros um do outro. “Foi muito desorganizado”, reclama.
Mais cedo, uma leitora do Jornal Midiamax ligou informando que a fila para entrar na instituição era grande, com cerca de 3 mil pessoas aguardando para entrar nas salas.
Segundo divulgado anteriormente pela instituição, o vestibular de hoje trata-se do Vestibular 2015 da Anhanguera Uniderp, cujo preço de inscrição foi de R$ 30. A prova estava prevista para começar às 9h30 e segue até as 11 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.