Pais reclamam de desorganização e tumulto no vestibular da Uniderp

Prova começou com atraso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prova começou com atraso

O vestibular da Uniderp, que acontece nesta manhã, em Campo Grande, foi marcado por desorganização e tumulto, conforme relataram pais, que foram levar os filhos para fazerem a prova. Em um dos casos, a direção da instituição de ensino chegou a enviar uma mensagem de texto dias antes informando a um candidato, morador de Terenos, que sua prova seria realizada no sábado (17).

“Viemos correndo para cá ontem e quando cheguei me informaram que, na verdade, a prova era hoje mesmo”, disse a cozinheira Ana Correa, 35 anos. Quando chegou aqui, disse, a universidade pediu para ‘desconsiderar’ a mensagem.

Outra reclamação dos pais foi com relação ao horário de início do teste. O fechamento dos portões ocorreu conforme o previsto, às 9h30, no entanto, os alunos demoraram para conseguir entrar nas salas, afirmam os pais.

Isto porque, de acordo com o funcionário público Ricardo Dias, 55 anos, houve problema na chamada dos nomes dos alunos. O nome do seu filho, por exemplo, que se chama Júlio, na chamada constava como ‘Juliana’ e Ricardo precisou entrar na instituição para resolver o problema. Além disso, cita, as salas estavam ‘abarrotadas de gente’, com os candidatos sentados a poucos centímetros um do outro. “Foi muito desorganizado”, reclama.

Mais cedo, uma leitora do Jornal Midiamax ligou informando que a fila para entrar na instituição era grande, com cerca de 3 mil pessoas aguardando para entrar nas salas.

Segundo divulgado anteriormente pela instituição, o vestibular de hoje trata-se do Vestibular 2015 da Anhanguera Uniderp, cujo preço de inscrição foi de R$ 30. A prova estava prevista para começar às 9h30 e segue até as 11 horas.

Conteúdos relacionados