Pais precisam fazer vaquinha para merenda de crianças em Ceinfs

Prefeitura alega que situação será normalizada nesta segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura alega que situação será normalizada nesta segunda-feira

Desde a última semana em alguns Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande, as crianças estão sendo dispensadas no horário do almoço, já que não tem merenda o que tem causado revolta em muitos pais. De acordo com uma funcionária, que não quis se identificar, sob orientação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) está sendo solicitada aos pais dos alunos uma vaquinha para o almoço e lanche da crianças.

Os pais dos alunos do Ceinf Caic, no Jardim Aero Rancho tiveram de levar mantimentos nesta segunda-feira (14). “Os pais estão tendo de trazer arroz, feijão, macarrão, bolachas porque não tem comida”, fala a funcionária que ainda explica que a secretaria não deu prazo para a regularização da situação nos Ceinfs.

Na última quinta-feira (10) alunos da escola de tempo integral, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Jardim Paulo Coelho Machado, estavam sendo dispensados já que não tinha mantimentos para fazer o almoço das crianças, o que deixou indignados muitos pais.

A diarista Vera Lúcia, de 48 anos não gostou da situação. “Vou ter de faltar serviço para vir buscar meu filho às 11 horas porque não tem outro jeito, e meu patrão já não gostou”, explica. “Não tem comida para oferecer, isto virou uma bagunça”, exaltada fala Maria Aparecida, de 38 anos.

Em contato com a Prefeitura foi informado a equipe do Jornal Midiamax, que não existe nenhuma orientação por parte da Secretaria de Educação em pedir colaboração aos pais para o almoço e lanche das crianças. Já em relação a regularização da distribuição da merenda, a assessoria de comunicação afirmou que a partir desta segunda-feira (14) a situação seria normalizada.

 

Conteúdos relacionados