Pais denunciam a falta de alimentos em Ceinfs da Capital
Prefeitura promete corrigir problema até o fim de semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura promete corrigir problema até o fim de semana
As denúncias sobre a falta de alimentos nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande voltam a se repetir. Conforme reclamações feitas por pais de alunos, ao Jornal Midiamax, ao menos duas creches estariam enfrentando a mesma dificuldade.
O pai de um aluno do Ceinf Paulo Siufi, localizado na Rua Genebra, na Vila Marabá, na região norte de Capital, afirma que descobriu o problema durante uma fiscalização realizada por outros pais. Segundo ele, não havia carnes, frutas ou verduras e as crianças estavam se alimentando de sardinhas enlatadas.
“Desconfiamos e resolvemos fiscalizar. Entramos em contato com a Semed [Secretaria Municipal de Educação] e fomos informados de que eles tiveram problemas com fornecedores e que iriam resolver. Disseram que enviaram a sardinha porque as crianças não podem ficar sem proteína. Isso é um absurdo, um crime porque recebem verba carimbada para a alimentação”, declarou.
Na manhã desta terça-feira (7), a mãe de uma criança matriculada no Ceinf Paulino Romeiro Paré, na Rua Tabaúna, no Residencial Novo Minas Gerais, também reclamou da falta de alimentação. A mulher disse que ao deixar a filha na creche notou que outras mães estavam entregando doações no local.
“Eles disseram que o Ceinf estava sem merenda e que os funcionários chegaram a fazer vaquinha para comprar comida para as crianças e que por isso estavam fazendo a doação. A minha filha ainda não fala, então, antes disso eu não sabia o que estava acontecendo”, afirma.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que garantiu que conforme a Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), “não está faltando merenda”.
De acordo com a assessoria de comunicação, a Suali alega que estava com “problemas pontuais com alguns fornecedores e que por esta razão não estava conseguindo seguir o cardápio previamente estabelecido”.
A assessoria de comunicação da Prefeitura ressalta que em virtude da situação com alguns fornecedores, o cardápio passou por modificações. “Se estava previsto arroz, feijão e carne e não tinha a carne, era servido arroz, feijão e frango”. A previsão é de que o problema seja solucionado até o fim desta semana.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Em reunião de portas fechadas, Aliançados bate o martelo, fecha unidades e decide individualizar administração
Denúncia foi feita por ex-membro da comunidade à reportagem do Jornal Midiamax
UFMS abre seleção para transferências, refugiados e portadores de diploma
Instituição de ensino superior possui vagas não preenchidas para ingresso no primeiro semestre de 2025
VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Testemunhas relataram que motociclista teria batido em retrovisor de veículo momentos antes
Key Alves leva golpe nos EUA e faz desabafo nas redes sociais
A ex-BBB aproveitou o desabafo para fazer um alerta aos seguidores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.