Médicos não estariam chamando para atendimento

Pacientes que aguardam por consulta na manhã desta segunda-feira (20), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, localizada na Avenida Guaicurus esquina com Gury Marques na região sul de , reclamam da demora no atendimento.

Conforme os relatos, alguns esperam desde as 5 horas de hoje para que sejam atendidos. Este é o caso da secretária Claudenice Martins da Silva, de 40 anos. Ela afirma ter passado pela triagem às 5h30 e que não viu nenhum paciente sendo chamado pelos médicos.

“O atendimento é péssimo. Aqui é uma unidade 24 horas, não justifica não ter nenhum médico atendendo. Cheguei com muita dor e ninguém me chamou até agora”, lamenta Claudenice que está acompanhada pela cunhada Bruna Lorrany, de 17 anos, que também aguarda por atendimento.

“Também estou passando mal e ninguém atende aqui. Tem umas 50 pessoas esperando, até mesmo duas senhoras que chegaram antes da minha cunhada, ou seja, antes das 5 horas. Perguntei na recepção o motivo e eles disseram apenas que não sabiam. Só falam que é pra gente esperar”, afirma.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e foi informada de que o atendimento ocorre normalmente na unidade e de que a escala está completa com seis médicos clínicos gerais fazendo atendimento.

Segundo a assessoria de comunicação da Sesau, o Ministério Público preconiza tempo máximo de atendimento de quatros horas para pacientes com classificação azul.