Nevoeiro deve tomar conta de todo o estado até quinta-feira, aponta previsão

Mínima para esta terça é de 15°C na Capital e de 9°C em todo o estado
| 04/05/2015
- 22:24
Nevoeiro deve tomar conta de todo o estado até quinta-feira, aponta previsão

Mínima para esta terça é de 15°C na Capital e de 9°C em todo o estado

Esfriou de vez em Mato Grosso do Sul. Pelo menos por uns dias. Tempo nublado com névoa úmida deve tomar conta da Capital e do resto do estado até a próxima quinta-feira, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Apesar da desta segunda-feira (4), só deve voltar a chover em Campo Grande na sexta-feira. Já em outras regiões do estado, deve chover na manhã desta terça-feira (5), como nas regiões norte e nordeste. A terça-feira também promete ser fria: com a temperatura em declínio, a mínima será de 15°C na Capital e de 9°C em Mato Grosso do Sul.

Na quarta e na quinta-feira o tempo seguirá nublado com nevoeiro, mas a temperatura terá ligeira elevação, com as mínimas subindo para 16°C no estado e 18°C em Campo Grande.

Sistema frontal

Ainda segundo o Inmet, a chegada da chuva e da névoa úmida desta segunda-feira foi causada por sistema frontal que cruzou o estado em rápido deslocamento. Alinhamento de chuvas fortes avançou para o norte numa faixa do centro e sul do estado até ao litoral de Santa Catarina, chovendo forte com acumulado próximo aos 60 mm em Costa Rica e Dourados.

Esta instabilidade perdeu força atua de forma estacionária no norte, aonde permanecerá até terça-feira. No período, a alta pressão na retaguarda do sistema frontal e os ventos de sul e sudeste mantêm as temperaturas amenas especialmente durante a noite e madrugada e no centro e sul do estado.

Na sexta-feira este sistema de alta pressão se desloca entrando mais sobre o país e chove de forma isolada.

Veja também

A prefeitura retoma recapeamento na área central nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. As equipes...

Últimas notícias