Comando nacional de greve estuda proposta feita em reunião nesta manhã

O comando nacional de greve dos bancários estuda proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), em São Paulo.

A Fenaban ofereceu reajuste de 10% para os salários, PRL (Participação nos Lucros e Resultado) e piso, além de, 14% para os vales alimentação. A proposta ainda apresenta desconto ou compensação para os dias de greve, à escolha de cada funcionário.

Segundo a assessoria de comunicação do do SEEB-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região),as negociações não foram encerradas e a proposta está sendo avaliada pelo comando nacional de greve, no entanto, a expectativa é de que haja um acordo ainda hoje.

Paralisação –

Em Campo Grande a greve dos bancários teve início no último dia 6. A categoria pede reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança. O comando nacional de greve e a Fenaban iniciaram uma rodada de negociações na última terça-feira (20) com o objetivo de firmar um acordo entre bancários e banqueiros.