Na Acrissul, Reinaldo diz que conflito por terra é o maior problema para pecuaristas

Governador também destacou ações de apoio as produtores rurais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador também destacou ações de apoio as produtores rurais

Durante cerimônia de posse da nova diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), na sede da entidade, que passará a ser comandada pelo ex-deputado Jonathan Barbosa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o maior desafio da nova gestão devem ser o os conflitos com por terras reivindicadas pelos índios.

“Isso é um problema que se estende por várias gestões e é jogado de um lado para o outro. O governo federal não quer assumir sua responsabilidade e passa para o Estado. O fato é que precisamos resolver isso, criando uma política que beneficie os dois lados”, afirma o governador.

Reinaldo também lembrou da importância da Acrissul para os produtores rurais. “A Acrissul tem se destacado na criação de mecanismos para melhorar e facilitar a vida do produtor rural. Essa sua maciça participação no setor produtivo que faz com que ela tenha força nas reivindicações em prol do setor”, frisou.

O governador finalizou destacando ações a serem desenvolvidas pela administração estadual em benefício do setor produtivo, como a modernização do programa de Novilho Precoce, a construção de um projeto de irrigação e a regulamentação do CAR (Cadastro Ambiental Rural) Pantanal, que devem atuar no fomento da agropecuária.

Jonathan se limitou a agradecer apoio dos produtores rurais e companheiros da Acrissul, assim como de seus familiares.

Conteúdos relacionados