Mutirão retira um caminhão de lixo de imóvel com foco de mosquito

Morador já havia sido avisado sobre lixo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morador já havia sido avisado sobre lixo

Assim que começou o recolhimento de entulhos e vistoria de residências, o mutirão iniciado neste sábado (12) na região das Moreninhas, flagrou uma situação de total abandono em uma residência com diversos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chicungunya e zika.

O caso foi registrado na Rua Anani nesta manhã. O imóvel estava cheio de lixo e sujo, com diversas garrafas de bebida alcoólica, segundo a Prefeitura de Campo Grande. Havia também foco do mosquito da dengue, que foram recolhidos para análise.

Um caminhão foi completamente preenchido com entulhos somente da residência. Na casa, se encontrava apenas Claudemir José Rodrigues, de 55 anos, que estava visivelmente embriagado.

Por conta da situação, considerada de abandono, o morador não foi notificado. Antes disso, segundo o Executivo Municipal, uma equipe da secretaria municipal de Assistência Social deve acompanhar o caso e localizar a família. O morador será encaminhado a um posto de saúde.

De acordo com agentes de saúde que faziam o trabalho, outra equipe já visitou a residência, anteriormente, pedindo a retirada do lixo, o que não foi atendido pelo morador. O secretário de Saúde, Ivandro Fonsenca, ressaltou a importância da conscientização da população para, justamente, não deixar lixos nas propriedades e evitar criadouros do mosquito.

A Capital já enfrenta uma epidemia da primeira doença e há preocupação de que o problema triplique com o aumento de casos das outras duas enfermidades. Por isso, a Prefeitura lançou mutirão com o Exército para o que os agentes públicos chamam de guerra contra a proliferação do mosquito e consequente surto de casos das doenças.

Conteúdos relacionados