Parede dividia casa e depósito de recicláveis

O muro que divide uma residência e um depósito de materiais para reciclagem desabou na tarde da quarta-feira (21) e deu um susto nos moradores de uma casa no Jardim Imá, em Campo Grande. 

De acordo com a professora Claudinea Arruda, desde setembro, a família percebeu que o muro que divide a casa e o depósito estava com rachaduras, pois o muro não estava suportando o peso dos materiais que estavam sendo empilhados. Claudinea diz que conversou com o vizinho que ficou de verificar a situação e tomar uma providência, mas segundo a professora nada foi feito.

Na tarde de quarta, Claudineia recebeu uma ligação da vizinha pedindo para ela voltar para casa. “Cheguei e me deparei com uma cena deplorável e caótica. O muro havia desmoronado e o lixo empilhado estava praticamente no meu quintal. Ainda bem que eu estava no trabalho e meus cachorros presos em casa, porque se tivéssemos no quintal haveria uma tragedia maior, diz. 

A professora diz temer que o depósito possa facilitar a proliferação de focos de dengue e a infestação de parasitas. Ela entrou em contato com o vizinho novamente, que ficou de ir até a casa dela para retirar o entulho. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.