Meta é recolher 500 mil assinaturas até setembro

Os MPF/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) vai aderir à Campanha 10 Medidas contra a . A campanha apresenta propostas de mudanças legislativas para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade no Brasil.

O objetivo é recolher assinaturas em todo o país para apresentar ao Congresso um projeto de iniciativa popular contra a corrupção e a impunidade. A meta é recolher, até 2 de setembro, 500 mil assinaturas. São necessárias 1,5 milhão de assinaturas para apresentação do projeto.

O evento de adesão acontece na sexta-feira (14) às 14 horas, no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes.

Entre os temas da campanha contra a corrupção estão a prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação, criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores, aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal e celeridade nas ações de improbidade administrativa.

Mais informações sobre o projeto e como participar podem ser encontradas no site do MPF.