Moradores fazem abaixo-assinado, mas não conseguem sinalização para rua
Situação ocorre desde 2013
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Situação ocorre desde 2013
Depois de muitos acidentes e vários atropelamentos na Avenida Euler de Azevedo, esquina com a Rua Joaquim Lacerda, no Parque dos Laranjais, moradores da região fizeram um abaixo-assinado para que a avenida fosse sinalizada, mas mesmo depois de várias reclamações, ofícios enviados nada foi resolvido.
“Quase fui atropelado ao tentar atravessar um senhor para usar o transporte coletivo. Os motoristas passam pela avenida em alta velocidade e não tem faixa de pedestres neste trecho, e a faixa que tem mais para cima ninguém respeita”, fala o aposentado Oscar Marques, 66 anos.
Outro morador que reclama da falta de sinalização é Adelson Alves Moreira, de 41 anos. “Já fizemos um abaixo-assinado, reclamações e nada adiantou”, reclama. De acordo com informações toda semana tem acidente na região e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) quando procurada para resolver a situação afirma se tratar de uma BR. “Um fica jogando para o outro não se sabe se aqui é uma BR, uma avenida, e quando fica este impasse ficamos sem solução”, explica Marcos Martins, de 48 anos, vendedor.
Martins ainda fala que de um lado da avenida fica localizado, o posto de saúde, a creche e a escola e quem precisa usar destes serviços tem que atravessar a avenida, o que é complicado já que os motoristas trafegam em alta velocidade pela região. “Em um dia foram atropelados três pessoas”, fala.
Fábio de Almeida, de 38 anos, morador da região também reclama do descaso com o bairro. “Precisamos de um semáforo. Foi protocolado um ofício na Agetran em 2013 e até agora nada foi feito. O motorista do coletivo fica até 45 minutos para conseguir atravessar a avenida”, diz.
A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), e foi informado que uma travessia elevada foi instalada na avenida com a Rua Terlita Garcia, e que após solicitação da associação dos moradores, no dia 14 de abril, um redutor de velocidade foi instalado no local assim como a sinalização de uma faixa de pedestres.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela legislação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.