Moradores do Octávio Pécora reclamam de aparições de escorpiões nas casas do bairro

Um dos moradores relata já ter encontrado 14 escorpiões dentro de casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos moradores relata já ter encontrado 14 escorpiões dentro de casa

Moradores do Conjunto Residencial Octávio Pécora reclamam de infestação de escorpiões nas casas do bairro, em Campo Grande. Segundo os residentes, o animal peçonhento tem sido presença certeira semanalmente. É o caso do agente de turismo César Gomes, de 44 anos.

“Só na semana passada encontramos 2 em casa. Fora os que apareceram nas casas dos vizinhos”, conta César, que vive na Rua Patativa. O agente de turismo relata que desde que mora no Octávio Pécora, já encontrou 14 escorpiões dentro de casa.

Apesar de já virar normal a aparição do bicho na região, César vê aumento.“De um ano para cá começaram a aparecer mais. Devem vir do matagal da praça que iam construir aqui no bairro”, arrisca. 

A situação mostra-se caótica quando César, enquanto conversava com a reportagem, contou que sua esposa achou um rato na casa do vizinho.

Orientações

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que passou indicações do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para evitar os animais peçonhentos.  A aparição é maior nesta época por conta do clima quente, preferido pelos escorpiões.

Para evitar, o morador deve manter quintais limpos, retirando entulhos e matérias orgânicas (folhas, frutos, galhos, etc), pois é onde os escorpiões costumam se abrigar quando saem dos esgotos e galerias fluviais.

O CCZ também orienta a população a fazer o controle de insetos, colocar ralos escamoteáveis, deixando-os fechado, abrindo somente para escorrer a água, colocar ‘saquinhos’ de areia no rodapé das portas e telas nas grelhas. “Essas atitude podem inibir o aparecimento de escorpiões na residência, pois o escorpião vive na rede de esgoto e galerias fluviais”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados