Leitor diz que está há 3 meses tentando que prefeitura faça reparo

Sem luz na porta de casa há três meses, um morador do Bairro São Lourenço diz não aguentar mais a Prefeitura adiando a troca de lâmpadas de , na Rua Professor Xandinho. “Adia tudo tudo para depois. Não tenho como mais suportar isso, todos os meus vizinhos já foram assaltados nessa escuridão”, diz o leitor Lucas Bernardi Altounian .

O leitor afirma que desde o dia 16 de agosto está tentando “fazer com que a prefeitura mande alguém na rua para arrumar a iluminação publica”. Segundo ele, na data, a Energisa -concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul- fez a troca de alguns postes, porém, a Prefeitura seria responsável pela religação da iluminação publica e até agora, não tomou providências. 

“Fiz até reclamação na ouvidoria e sempre que ligo, me dizem que a prefeitura ainda não designou uma nova empresa pra realizar o serviço, pois desde que o Bernal assumiu, ele destituiu a antiga empresa responsável”, diz. 

Na tarde de quarta-feira, o leitor novamente entrou em contato com a ouvidoria da Prefeitura. “Mais uma vez e me disseram que já encaminharam dois oficios para o Seihintra para executarem a troca de lampadas e eles se quer dão resposta”, reclama. 

De acordo com a Prefeitura de , os contratos com as prestadoras de serviço, que estavam suspensos, foram retomados, mas por ainda estar em fase de análise, as áreas que estão com problemas na iluminação pública serão atendidas gradualmente. A Avenida Afonso Pena e a Praça do Peixe já passaram por reparo. 

Conforme a Prefeitura, quem estiver com problemas na iluminação pública pode entrar em contato com a ouvidoria, na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ou na Central do Cidadão.