Mesmo alegando crise, Prefeitura garante realização da Cidade do Natal

Prefeito não deu detalhes sobre custos e programação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito não deu detalhes sobre custos e programação

Apesar das constantes declarações de escassez de verba, pela qual o Executivo Municipal de Campo Grande passa, o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu a realização da Cidade do Natal neste ano. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (23), durante o lançamento da Campanha de Natal para o comércio de Campo Grande realizada na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

De acordo com o Executivo Municipal, a Cidade, montada pela primeira vez na gestão do ex-prefeito, Nelson Trad Filho, vai funcionar com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e do Fundo de Apoio à Comunidade. 

Na ocasião, Bernal disse estar confiante de que neste ano o Natal será de superação. “Campo Grande tem uma população muito especial e com certeza vamos superar a crise. O que depender de nós da Prefeitura será feito para que todos tenham um Natal feliz”. 

Além disso, durante o evento foi lançada pela ACICG a campanha Comprar Aqui é mais Natal. Segundo o presidente da Associação Comercial, João Polidoro, a campanha de Natal vai sortear um carro e duas motos entre os consumidores, comerciantes e colaboradores das lojas participantes. Na oportunidade, também foi apresentada a Van do projeto ACICG Itinerante, que vai levar cursos e serviços prestados na Associação a diversos bairros da cidade. 

Conforme a ACICG, a campanha vai acontecer de 16 de novembro a 9 de janeiro. Um único cupom sorteado vai contemplar o consumidor, a empresa onde foi efetuada a compra e o colaborador que atendeu o cliente. Para participar, o associado pode investir R$150,00 à vista, ou R$180,00 parcelados em três vezes.

Ano passado

Em 2014, ainda sob administração de Gilmar Olarte, a prefeitura montou um ambiente com as figuras tradicionais do Natal, com renas, um presépio, árvore iluminada de 25 metros de altura, Casa do Papai Noel e alegorias vivas em meio à “neve” feita com uma máquina de espuma. A Cidade do Natal contou apresentações de bandas marciais, coral, teatro, orquestra de corda e shows musicais.

Neste ano, Bernal ainda não apresentou detalhes de como funcionará a programação e horário de funcionamento, bem como atrações culturais. O custo total também não foi definido. 

(Com supervisão de Mayara Bueno)

Conteúdos relacionados