Médicos esperam retomar negociações depois da posse de Bernal

Greve da categoria já dura 12 dias  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Greve da categoria já dura 12 dias

 

A categoria dos médicos em greve desde o dia 15 de agosto espera que depois da posse do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o executivo municipal entre em contato com o sindicato para que as negociações sejam retomadas.

De acordo com o Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), até o momento ainda não houve contato nenhum com o sindicato, mas a expectativa é de que até sexta-feira (28), este contato seja feito.

Alcides Bernal disse em coletiva na noite de terça-feira (25), depois de desembarcar em Campo Grande, de um voo vindo de Brasília, que convocaria não só a categoria dos médicos mas também a dos professores para uma força tarefa para que as greve tenham fim.

Os médicos decidiram pela paralisação no dia 15 de agosto depois dos profissionais terem seus salários escalonados pela Prefeitura. No dia 18 de agosto a Prefeitura se comprometeu a fazer o pagamento dos profissionais, mas segundo o sindicato muitos vieram com valores menores, e a categoria decidiu por manter a paralisação.

A greve dos médicos já é a segunda deste ano, na primeira paralisação em maio os profissionais paralisaram por 18 dias, e os trabalhos só foram retomados depois de um acordo entre a Prefeitura e a categoria, de que o pagamento dos profissionais seria feito até o quinto dia útil de cada mês.

 

 

Conteúdos relacionados