Mato Grosso do Sul terá Unidade Móvel do Trabalhador

Objetivo é ampliar os serviços oferecidos nos postos de atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é ampliar os serviços oferecidos nos postos de atendimento

Mato Grosso do Sul é um dos oitos Estados que receberão a Unidade Móvel do Trabalhador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O objetivo é ampliar os serviços oferecidos nos postos de atendimento.

Segundo o site, Agência Brasil, além do Estado, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina e São Paulo também serão contemplados. Os Estados foram escolhidos a partir de um estudo que identificou a necessidade de reforço na prestação do serviços, no entanto, o ministro não descarta a possibilidade de atender outras regiões.

“Temos locais do Brasil que ficam muito distantes das nossas agências e são os setores mais pobres que, muitas vezes, têm dificuldade de locomoção, de pagar uma passagem de ônibus”, declara.

Uma das prioridades é garantir a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. A unidade será equipada com vans, balcão, mesa, cadeira e computador. Ainda não se sabe a data em que a Unidade Móvel do Trabalhador passará a funcionar no Estado.

Conteúdos relacionados