Massa de ar traz frio para o Estado e temperatura pode chegar a 4 °C

Chuva dá trégua, mas deve retornar na segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva dá trégua, mas deve retornar na segunda-feira

A chuva, que apenas em Campo Grande atingiu 133 milímetros, 80% a mais que o esperado para a segunda semana de setembro, deve dar uma trégua em quase todo o Estado, dando lugar à massa de ar frio, o que provoca uma queda brusca na temperatura. Em Ponta Porã e Amambai, ambos os municípios, na região sul do Estado, a temperatura pode chegar a 4 °C.

Segundo a meteorologista e coordenadora do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, nesta sexta-feira (11) a chuva deve continuar ao longo do dia, no entanto, neste sábado (12), o tempo fica mais seco e os termômetros devem registrar mínima de 13 °C e máxima de 21 °C em Campo Grande.

Em Dourados, a temperatura fica mínima será de 9 °C. Em todo a região sul, a máxima não ultrapassa os 20 °C. No sudoeste, em Porto Murtinho, os termômetros registram entre 12 °C e 20 °C. Em Coxim, na região norte, a temperatura varia entre 15 °C e 21 °C.

No Oeste do Estado, em Corumbá, a temperatura varia entre 15 °C e 22 °C. Na região do Bolsão ainda há possibilidade de chuva e a temperatura fica um pouco mais acentuada, se comparada as demais regiões. A mínima em Três Lagoas será de 17 °C e a máxima pode chegar a 25 °C.

Conforme a meteorologista, a massa de ar frio será passageira e no domingo (13), as temperaturas voltam a subir em todo o Estado. Na segunda-feira (14), volta a chover em quase todos os municípios.

Dados do Cemtec-MS revelam que em Água Clara, Dourados, Ivinhema, Juti, Miranda, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas, a quantidade de chuva ultrapassou o histórico registrado, nesse período, em anos anteriores.

Conteúdos relacionados